Inscrições Estágio Obrigatório

Publicado: 13/01/2023 - 10:04
Última modificação: 13/01/2023 - 10:24

INSCRIÇÕES ESTÁGIO OBRIGATÓRIO | NAS - NÚCLEO DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO

Comunicamos a abertura de vagas para estágio obrigatório no NAS - Núcleo de Apoio ao Superendividado

O estágio compreenderá o período de 27/02/23 a 29/06/23. Será desenvolvido no ESAJUP, às segundas e quartas, de 14:00 h. às 18:00 h., com carga horária semanal de 8 horas.

INSCRIÇÔES:
Período: 13/01/23 a 20/01/23
Preencher a ficha de inscrição, em anexo, e enviar ao e-mail nas@fadir.ufu.br.
Vagas limitadas. Os alunos selecionados serão informados por e-mail, no dia 22/01/23.

Sobre o projeto NAS:
O NAS é um projeto de extensão multidisciplinar, realizado no ESAJUP/UFU, em cooperação com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, sob a supervisão da Profa. Keila Pacheco. O NAS tem por objetivos: I – orientar a solução de conflitos relacionados ao superendividamento, buscando o tratamento (conciliação e repactuação de dívidas) como forma de evitar a exclusão social do consumidor; II – orientar o estabelecimento de condições jurídicas e econômicas apropriadas para alcançar o adimplemento, facilitando a elaboração de plano global de pagamento, que permita ao consumidor cumprir as obrigações assumidas; III – em esfera extrajudicial, realizar audiências de conciliação entre o consumidor e seus credores, buscando estabelecer meios para que o superendividado alcance a revisão e repactuação de suas dívidas, preservado o mínimo existencial; IV – no campo da prevenção, desenvolver ações pedagógicas direcionadas ao fomento de práticas de crédito responsável e de educação financeira do consumidor, esclarecendo as características e os fatores que levam à situação de superendividamento e suas consequências na vida econômica e social dos cidadãos; V - identificar e denunciar práticas abusivas e condutas de assédio indevido para contratação de crédito. A atuação do NAS é pautada no procedimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, atualizado pela "Lei do Superendividamento" (Lei nº 14.181/21).

NA$ - NÚCLEO DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO
Universidade Federal de Uberlândia - UFUAv. João Naves de Ávila, nº 2121 - Bloco 5VSanta Mônica - Uberlândia/MG - CEP 38408-100
Telefone: (34)3291-6356 - e-mail: nas@fadir.ufu.br
AnexoTamanho