Diretório Acadêmico

por Portal FADIR
Publicado: 23/11/2017 - 09:14
Última modificação: 12/05/2022 - 16:03

O Diretório Acadêmico XXI de Abril é a entidade representativa dos estudantes de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Fundado em março de 1960, o órgão discente, relevante no movimento estudantil da Universidade Federal de Uberlândia, possui as essenciais funções e objetivos: promover os interesses dos discentes do curso de graduação em Direito em suas  elações com as instâncias administrativas da Universidade e fora dela; preservar e ressaltar o caráter público e gratuito da Universidade; defender a indissociabilidade entre ensino,  pesquisa e extensão; atuar, juntamente com o corpo docente e técnico-administrativo da Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis" e de toda a Universidade, na consecução dos objetivos  do Ensino Superior; fomentar e desenvolver atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão jurídica.

É composta por discentes regularmente matriculados no curso de graduação em Direito. Para a coordenação da entidade, é eleita através de chapa uma Diretoria Executiva com mandato de 1 (um) ano, conforme prevê seu Estatuto. A Diretoria Executiva é composta de 5 (cinco) coordenadorias: Coordenadoria Administrativa, Coordenadoria de Finanças; Coordenadoria de Comunicação e Articulação Política e Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos e Secretaria.

A Gestão PÓLIS 2022 é a atual responsável pela Diretoria Executiva do Diretório Acadêmico XXI de Abril, sendo composta pelos seguintes discentes:

1. Ana Clara Reis Queiroz
  2. Ana Laura Silva Beatriz Gomes
  3. Beatriz Turatti Bianca Ferreira
  4. Gabriel Coelho Guilherme Allamy
  5. Guilherme Signorini Gustavo de Freitas
  6. Jovana Mendes Vilela Prado
  7. Julia Dias Rosa Leonardo Yamaguti
  8. Matheus Doff
  9. Maria Clara Campos
  10. Maria Clara Fontes
  11. Maria Eduarda Marques
  12. Maria Julia Mondim
  13. Nicollas Dias Otávio Pimenta
  14. Paulo Afonso de Ávila Rafael
  15. Isaac Rodrigo Pitton
  16. Vitória Menezes Vittoria Strabelli
  17. Yasmin Nunes

O Diretório Acadêmico XXI de Abril possui sua sede na Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis", constituindo espaço de descontração para todos os discentes. É lugar onde há reuniões, música, conversas entre os estudantes, jogos e leitura.

Endereço:
Campus Santa Mônica - Sala 3D209