Cláudia Regina de Oliveira Magalhães da Silva Loureiro

Titulação:
Pós-doutorado
Data de ingresso:
05/08/2019 (4 anos, 8 meses, 14 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Pós-Doutoranda pela Nova School of Law - Lisboa (2020). Pós-Doutora em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2016). Pesquisa em Pós-Doutorado na área de Direito Internacional e Comparado concluída pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2019). Doutora em Direito pela Universidade Nova de Lisboa (2020). Doutora (2015) e Mestre (2006) em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Exerce o magistério superior em Direito desde 1999. Graduada em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1998). Professora de Direitos Humanos e de Biodireito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Uberlândia. É investigadora da Nova Refugee Legal Clinic da Universidade Nova de Lisboa - Portugal. Exerce o magistério superior desde 1999. Foi Professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Foi Professora de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Tem experiência na área de Direitos Humanos e Direito Internacional. Autora de obras jurídicas. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional - IBDC. Foi Membro do Núcleo de Estudos dos Tribunais Internacionais NETI-USP de 2015 até 2019. Membro avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI. Autora da obra "Refugiados e apátridas no direito internacional" (Editora Arraes) e da obra "Introdução ao Biodireito" (Ed. Saraiva). Tem experiência em Moot Court. Participou como Juíza na 23ª, na 24º e na 25ª Competição Interamericana de Direitos Humanos na Academy on Human Rights and Humanitarian Law - American University Washington College of Law em Washington DC.Tem experiência em atuação em tribunais internacionais.